Pernocas trabalhadas em CASA...

Oi gurias, vim aqui pra deixar umas dicas pra vocês deixarem suas pernas lindas em casa, afinal agora falta pouco pro calor chegar de vez e ...

Oi gurias, vim aqui pra deixar umas dicas pra vocês deixarem suas pernas lindas em casa, afinal agora falta pouco pro calor chegar de vez e com isso as pernas de fora! ;)
Em lojas esportivas ou até mesmo em hipermercados, como aqui encontrei no Big, vocês encontraram as famosas caneleiras com pesinhos, que muitas usam na academia. Geralmente iniciantes usam as de 1 kg, mas aconselho vocês a comprarem a de 1,5 kg, pois a diferença de peso não é tanta para ser usada para iniciantes, mas ajuda depois você não ter que fazer tantas repetições assim!

Então de um modo geral, posso passar alguns exercícios pra vocês, afinal faço EDF, né... mas assim, sempre é bom ter acompanhamento, pelo menos de um médico, no caso fazer exames antes, cuidar se você tem problemas no quadril, joelho, articulações em gerais e essas coisas, as vezes faz com que os exercícios não "funcionem" pra algo além de sentir dor... enfim... vamos aos exercícios.



1. Nesta posição vocês trabalharão principalmente os glúteos, ou como é popularmente conhecida e também chamada assim por todos, o bumbum.

O que fazer e quanto?

- 3 X 10 repetições (para cada perna);

Depois de um tempo, +/- duas semanas aumentem para 3X15.


Essa abdução lateral, trabalha o quadril e as coxas... então vamos as séries:

- 3X10 repetições (cada perna)

Esse exercício é o mesmo esquema do de cima, depois de 2 semanas aumentem para 3X15.


Neste aqui vocês poderão fazer 3X10 ou 3X15, depende de cada um... e depois aumentar para 4X15 ou 3X20 na segunda semana.

Outro exercício que ajuda é o bom e velho AGACHAMENTO... mas quero deixar aqui uma dica, a maioria das pessoas reclama de dor depois de fazer o agachamento, dor mais especificamente nas costas. Sei que TODOS os profissionais dizem que se tá doendo é porque tá trabalhando, mas no caso do agachamento NÃO, isso é sinal de que você esta fazendo errado. As costas devem descer retas (o mais reto possível) e não totalmente curvadas para a frente, como a maioria faz.

Esse agachamento esta correto!
Ahh, uma coisa importante que eu me esqueci de dizer, tem mais de um tipo de agachamento, vocês também podem fazer este aqui de baixo:

Acho que no agachamento pode ser feito 2X15 (no caso desse aqui que é uma perna por vez, repetir o mesmo com a outra perna) e depois aumentar para 3X15.
Obs.: As imagens foram pegas aleatoriamente na web, caso ela seja sua, me avise para dar os devidos créditos.

Espero ter ajudado vocês meninas! ;)
É isso ai!
Beijos e até breve!

Você poderá gostar também de...

2 comentários

  1. Olá vim conhecer seu bloguito e gostei muito ,nossa amei essa postagem,parabéns,já estou te seguindo ,te convido a conhecer meu cantinho,se puder seguir tbm,será super bem vinda,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É com o verão chegando tem que se cuidar pra ficar com as pernocas em dias rsrs, gostei das dicas de exercícios!!
    bjokas

    ResponderExcluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA