Rosa para lembrar...

Olá gurias, todas vocês já devem ter visto em algum canal, ou até mesmo na internet, sobre a campanha contra o câncer de mama, outubro rosa,...

Olá gurias, todas vocês já devem ter visto em algum canal, ou até mesmo na internet, sobre a campanha contra o câncer de mama, outubro rosa, né?
Pois então, resolvi vir aqui mostrar pra vocês alguns dos monumentos que foram, pintados ou iluminados na cor rosa, para lembrar as mulheres a fazerem o auto exame e o controle com a mamografia, além de fazer um "apelo" para fazerem o mesmo, se cuidando.
Vejamos alguns monumentos:

Esta campanha, esta ocorrendo mundialmente, vejam:
Casa Branca (agora iluminada de rosa):

E no Brasil, é claro:

Esse movimento esta mobilizando muitas mulheres a se tocarem, como a própria campanha diz, se toque e faça o auto exame! Fica aqui então a dica gurias!
E a minha parceira Beauty Color, mandou um texto bem explicadinho, que vou compartilhar com vocês, vejam:
"O mês de Outubro agora é rosa
Pode ser empinado, siliconado, pequeno ou separado.
Não importa qual tipo, está todo mundo sujeito a desenvolver o câncer de mama.
O câncer de mama é o mais freqüente, temido e o principal responsável pela morte de pessoas do sexo feminino, correspondendo a 15% das mortes por câncer entre as mulheres.

Porquê do rosa?
O rosa foi utilizado para sensibilizar a população de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de ações voltadas a prevenção do câncer de mama. A cor rosa foi ganhando além de laços, acessórios e roupas, outros destaques. As cidades começaram a se iluminar de rosa, ajudando a divulgar a causa e como forma de lembrar as mulheres que o mês era de conscientização e prática de prevenção.

O que é?
O câncer de mama é o resultado de um processo celular desordenado, que se transforma num tumor maligno na área das mamas.
Quanto mais rápido e precoce o diagnóstico, menor é a chance de comprometimento em outros órgãos e maior a possibilidade de cura da paciente.
Isso significa que é preciso identificar o tumor no início do seu surgimento, o que pode aumentar as chances de cura em 95%. A detecção precoce pode ocorrer através do autoexame e a mamografia, que é um raio-X da área das mamas.

Causas
A carga genética e o histórico familiar são as principais causas do câncer de mama, mas não são as únicas. Uma alimentação saudável, prática de atividade física e controle do peso corporal podem evitar até 28% dos casos.

A melhor forma de prevenção é divulgar, informar e fazer o seu exame.
Use rosa pink, rosa antigo, rosa claro. Se joga no rosa e previna-se.

Links de divulgação:
Saiba mais sobre a campanha: https://www.facebook.com/event.php?eid=256623947714195 Confira os vídeos da campanha: http://www.youtube.com/videosoutubrorosa Personalize seu avatar no twitter ou facebook clicando aqui: http://twibbon.com/join/Breast-Cancer-Research"

Beijos e ajudem a divulgar, quem sabe assim conseguimos diminuir o número de casos de câncer de mama! ;)
Até a próxima!

Você poderá gostar também de...

2 comentários

  1. Olá! Obrigada pela visita lah no blog, seja sempre bem vinda! Agradeço pela participação no mega sorteio de aniversário do meu blog que realizei em agosto. Desculpe a demora em vir retribuir sua visita. Obrigada pela divulgação, adorei!

    Super importante essa campanha Outubro rosa!

    Tem novo sorteio de um kit Koloss rolando lah no blog!

    Beeijos =*
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga! Sou do blogueiras unidas e estou lhe fazendo uma visitinha e lhe seguindo.Espero vê-la tbm no meu cantinho http://fatimartes.blogspot.com
    Um abraço.

    ResponderExcluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA