Cuidados com o seu cãozinho!

Você já parou pra pensar que seu cãozinho pode não estar tendo os devidos cuidados? Pois é... as vezes nos atarefamos demais no trabalho ou...


Você já parou pra pensar que seu cãozinho pode não estar tendo os devidos cuidados? Pois é... as vezes nos atarefamos demais no trabalho ou nos distraímos em outras coisas e podemos acabar esquecendo de alguns cuidados com os nossos amigos tão queridos.

Deixar eles bem alimentados é nossa obrigação, pois eles não tem como conseguir comida por conta própria, além do mais, você não mataria um amigo de fome, certo? Então cuide do seu cãozinho, veja qual a melhor ração para ele, de acordo talvez com a raça e o tamanho dele.


Além da comida, a água fresquinha e limpa sempre deve estar ao alcance do seu bichinho, ainda mais em tempos de calor como estes que estamos vivendo, os bichinhos sofrem muito, algumas raças como o Husky e o Chow Chow, mais que outras, porém todos merecem água fresquinha em seus potinhos.


Algumas raças, como o Pitbull e o Labrador, tem um certo excesso de energia, que precisa ser gasta todos os dias, para que eles não fiquem até mesmo estressados, então estas raças precisam de exercícios, tais como caminhadas diárias. Mas não são apenas elas que merecem que você leve seu cãozinho para passear, garanto que se você levar seu cãozinho para dar uma caminhadinha ele lhe agradecerá, mas lembrem-se levem sempre uma sacolinha, pois deixar as necessidades fisiológicas do seu cãozinho na rua não é legal. Pense que se todos fizessem isso, provavelmente você, por exemplo, não teria pisado naquela coisa, daquela vez, afinal todo mundo já passou por isso alguma vez na vida! ;)


Lembresse que se você manter seu animalzinho limpinho ele não trás doenças e "não suja a casa", além do mais se você tem um Labrador, pode ter certeza de que ele ficará muito feliz em tomar aquele bainho, já que esta raça gosta de água. Também se lembre que de tempos em tempos, é bom dar um bainho no seu bichinho com aqueles carrapaticidas, para evitar pulgas e carrapatos, também é legal cuidar as petshops que você leva seu amigo para tomar banho, pois existe algumas que acabam por maltratar os bichinhos e esse tipo de cuidado devemos ter sempre. Peça para ver o banho, se a petshop se recusar diga que não fará o serviço lá, que procurará outra que te deixe.


Depois de tudo isso, deixe seu cãozinho descansar, porque você vai ter dado aquele cansaço nele, arrume um lugarzinho confortável para o seu amigo poder tirar aquela soneca.

Para quem leva seu cãozinho no carro:




É lei federal agora, que os cãozinhos e animais de estimação só podem ser levados em veículos se usarem cinto de segurança ou estarem naquelas caixinhas de segurança, presas ao cinto, ocupando o lugar o de um passageiro. Sei que pode ser chato isso, mesmo naquelas férias com os amigos, que você costumava levar seu bichinho no colo, mas pensem bem, pois quando vocês fazem isso, estão arriscando a vida de seus bichinhos. Quando um bichinho está preso com o cinto de segurança e o carro bate ele não "voa", tal como uma pessoa sem cinto ou até mesmo um animalzinho sem cinto, ele fica seguro, tal como uma pessoa ficaria se estivesse usando o cinto. Outra dica é para quando colocar o cinto em seu cachorrinho, não colocar em coleiras simples e sim naquelas de peitoral, pois se vocês sofrerem um acidente, seu cachorro será puxado pela caixa torácica  e não será enforcado pela coleira convencional! ;)

Coleira convencional - Errada para transporte


Coleira de "corpinho" - Correta para transporte
Bem minhas queridas e eventuais queridos, por enquanto é isso ai, espero que vocês tenham gostado das dicas e que as sigam! ;)
Cuidem bem não apenas de seus cãozinhos, mas sim de qualquer animalzinho, ok? ;)
Beijos e até a próxima!


Você poderá gostar também de...

3 comentários

  1. É! Quem tem, tem que cuidar mesmo!! Porque essas fofuras são verdadeiros e fieis c seu dono... Tenho uma cocker linda, que eu amo de paixão!! rsrs
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. é isso ai amei o post, falou tudo, eu amo cachorro e as vezes vejo q qdo ele ta triste e vou passear com ele, ele ja fica feliz e alegre!
    na hora de tomar banho ele odeia, mais depois pula que nem canguru..adorooo

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu cantinho e ja estou te seguindo.
    http://meninamulhercomglitter.blogspot.com
    Bjins,

    ResponderExcluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA