As alergias

Ai, as alergias, tanto no verão, quanto no inverno elas aparecem... e eu passei por mais uma crise alérgica ontem, por isso vim aqui, mesm...



Ai, as alergias, tanto no verão, quanto no inverno elas aparecem... e eu passei por mais uma crise alérgica ontem, por isso vim aqui, mesmo sumida para postar isso para vocês, sobre algumas alergias, mas antes vou dar uma explicação.
Gurias, minhas queridas e eventuais queridos leitores, fiquei e estou afastada do blog, pois estou sem computador, estou trabalhando e estudando... chego são mais de sete da noite e muitas vezes só tomo banho, como alguma coisa, faço o necessário (como arrumar as minhas coisas para o dia seguinte) e vou para a cama... mal tenho tempo de respirar, mas sempre que conseguir virei por aqui para trazer as novidades e espero de agora em diante não ser tão descuidada com o blog, ok? Espero que vocês compreendam. Mas voltando a matéria...


Têm gente (assim como eu) que tem alergia ao pólen das flores (essa é uma alergia muito comum na primavera) que nada mais é do que aquele "pó" que sai das flores. Isso pode causar deste ataques de espirros à até mesmo manchas ou bolinhas na pele.


Também tem aquelas que tem alergia à alimentos, no meu caso tenho alergia a um único alimento (pelo menos que eu saiba), a maionese, mas tem gente que por exemplo tem intolerância a lactose ("leite"), que também é um tipo de alergia.


Outras ainda, tem alergias a picadas de insetos (como eu, para variar), ficam com bolhas, vermelhidões e tudo mais... e pode até mesmo ocorrer o fechamento da glote (basicamente o canal da nossa "garganta" por onde passa o ar), deixando a pessoa sem conseguir respirar e até mesmo levando a morte (isto pode ocorrer em qualquer alergia, dependendo da intensidade da alergia).



Vou lhes explicar... ontem, em meio a minha jornada de serviço, provavelmente um inseto, me mordeu e fiquei com algumas bolhinhas pelo corpo que estavam coçando muito. Procurei a emergência do hospital (onde faço estágio) para tomar um anti alergico. Acabei tomando o anti alergico, mas também levei vários xingões, tanto do médico, quanto da enfermeira que me disseram que não só desta vez, mas como da outra vez que a minha glote começou a fechar eu poderia ter morrido. Fiquei assustada, mas fui medicada e agora estou bem. Mas isso me deu a idéia de vir aqui para alertar a todas vocês que por mais simples que vocês acham que são suas alergias, seria ótimo que vocês consultassem um médico para descargo de consciência, portanto fiquem espertas meninas, procurem seus médicos e tentem evitar coisas que possam vir a lhe deixar com alergia.
Bem, por enquanto é isso.
Beijos e até breve.

Você poderá gostar também de...

0 comentários

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA