Chá Cura Gripe! ;)

Desta vez vim aqui dar uma dica bem legal, já que estamos começando a fase de frio, logo vem os resfriados e as gripes. Então nada melhor q...


Desta vez vim aqui dar uma dica bem legal, já que estamos começando a fase de frio, logo vem os resfriados e as gripes. Então nada melhor que um chá, que podemos até mesmo classifica-lo como milagroso. É um chá com gengibre, limão e mel. Ele fica bem forte, mas é tiro e queda para gripes, resfriados e dor de garganta (principalmente).

Vamos aos ingredientes:

  • 4 colheres de sopa (bem cheias) de mel;
  • 1 limão (maduro);
  • 1 gengibre (fresco, não pode ser aqueles que está lá na sua geladeira a uma semana, tem que ser comprado no dia);
  • Água.



Modo de preparo:

Primeiro de tudo, comece lavando os ingredientes, com água e sabão, depois obviamente, enxague bem e só então comece a fazer os seguintes passos.
Em uma caneca (daquelas para esquentar leite, como se diz aqui "fora"), ou leiteira, coloque até a metade de água, depois esprema as duas metades do limão. Sim, vocês devem cortar o limão, repartindo ao meio o mesmo.



Depois largue as duas metades do limão dentro da água. O limão é partido e espremido, pois assim ele sai mais o seu suco, do que apenas misturando-o na água.
Corte o gengibre em pequenas rodelinhas, ou seja, pequenos pedaços. Depois de cortados, jogue junto com as metades do limão, na caneca com água.




Depois disso, adicione as quatro colheres de mel. Após adicionar as quatro colheres mexa para poder aproveitar o mel que ficou na colher e também misturar um pouco o mesmo com os outros ingredientes.




Leve ao fogo médio e mexa mais uma vez, depois é só deixar ele ferver bem. Sempre cuidando para a água não derramar para fora. Ele levará mais ou menos 25 minutos para ficar pronto e vocês poderão perceber quando ele estiver pronto, pela tonalidade da casca do limão, que deve estar mais fraca do que quando vocês começaram, ela deve estar um bege ou branco, ou seja, bem mais clara do que o verde médio, do limão maduro no inicio.



Depois disso é só coar e servir em uma xícara. Normalmente dá duas xícaras, que particularmente prefiro beber as duas, sendo uma em cada hora do dia, ou uma em um dia e a outra no outro, mas quem preferir pode dividir com o namorado, vizinho, amiga, enfim, com quem vocês quiserem.



Ele vai ficar ao final, com a tonalidade do mel e com o gosto bem forte, vocês irão sentir a garganta arder, mas é assim mesmo, forte e muito bom, que ele deve ser para poder funcionar.

Bem, por enquanto é isso ai... e eu vou ficando por aqui, porque eu também fiz um cházinho desses pra mim, então vou tomar ele, antes que ele esfrie demais. ;)
Beijos e até a próxima. Aproveitem a dica!

Você poderá gostar também de...

1 comentários

  1. Adorei a dica!! Nesse friozinho que está por vir nada melhor que um chazinho mesmo, e ainda previndo a gripe!! rs
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA