Explicando os pincéis!

Muito bem meninas... uma dúvida de talvez muitas de vocês, quando começam a comprar os pincéis ou começam a se maquiar é como diferenci...


Muito bem meninas... uma dúvida de talvez muitas de vocês, quando começam a comprar os pincéis ou começam a se maquiar é como diferenciar aqueles monte de pincéis para maquiagem, né? Pois bem... o post de hoje vai explicar direitinho pra que cada um deles serve... pelo menos, aqueles que são necessários.


Esse pincel esparramadinho ai, se chama "Pincel leque" e ele serve para limpar o seu rosto. Por exemplo, se você usou uma sombra que têm glitter, o glitter vai acabar caindo um pouquinho na sua bochecha e ele te ajuda a limpar o glitter sem esforço.



Estes dois pincéis ai de cima são aplicadores de base... estes dois são os mais comuns para aplicar base e os que na minha opinião aplicam melhor. O primeiro é bem gordinho e meio achatado, ótimo para o rosto por completo e o segundo é redondinho, ótimo para aplicar bem direitinho a base em áreas como as dos olhos.


Esse é um pincel aplicador de blush ou , sim vocês podem usar o mesmo pincel, desde que lavem ele, né... para a aplicação de pó ou para a aplicação de blush. Vocês poderão encontrar (para blush) o pincel assim redondinho ou ele chanfrado (próxima imagem), mas ambos são bons para o blush.

Pincéis chanfrados são basicamente aqueles pinceis na diagonal, que vamos combinar, facilitam e muito a vida de muita gente, na hora da maquiagem ou na hora de aplicar especificamente um delineador, por exemplo. O primeiro pincel chanfrado que mostro pra vocês é aquele de blush que citei logo a cima e o segundo é um pincel chanfrado de sombra, mas que pode ser usado para aplicar o delineador também (se não quiser o específico).

O pincel para corretivo é basicamente igual aquele da base, porém em um tamanho menor, ele normalmente é um pouquinho maior que os pinceis para as sombras ou então no mesmo tamanho, dependendo da marca.



Agora os pincéis para sombra, em minha opinião se dividem basicamente em três, o comum para sombra, o para esfumar (que mostrarei logo abaixo) e o esponjinha. Este da imagem ai, é um pincel para sombra comum.

Esse ai é o para esfumar, ele é gordinho e fofinho, agora o de esponjinha é aquele que vocês já estão cansadas de ver, que vem em qualquer kit, desde kits infantis:
E por último o pincel aplicador de batom, que é aquele que a gente usa pra passar o batom na boca, depois de ter passado a base e o pó, pra durar mais. Ele é super prático, porque te deixa desenhar muito bem a boca e tira apenas a quantidade necessária de batom a ser aplicada, que é este aqui de baixo.


Muito bem meninas, estes são os pinceis que vocês precisavam saber, cada um deles bem explicadinho. Espero que vocês tenham entendido tudo e que o post tenha ajudado a vocês a não se perderem mais nesse mundo vasto de pinceis de maquiagem.
Por enquanto é isso ai.
Beijos e até breve.

Você poderá gostar também de...

3 comentários

  1. Acho muito importante saber as funcionalidades do pincel.
    =)
    Amei o post, acho que a make fica mais elaborada usando pinceis certos.
    Beijinhos flo
    boa semana

    http://guilmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Grazielle,

    Adorei as suas dicas. É meio complicado na hora da pressa. Mas depois acostuma.

    Beijos,

    Karen
    bonitaodiainteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. muito útil...

    visita meu blog? É sobre personalização de blogs... bjs!
    personalizacaoblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA