Elas NÃO testam, ou testam?

Oi gurias, vim aqui compartilhar com vocês outras respostas de outras empresas das quais entrei em contato sobre os testes em animais. Lembr...

Oi gurias, vim aqui compartilhar com vocês outras respostas de outras empresas das quais entrei em contato sobre os testes em animais. Lembrando que a Mary Kay e a Contem 1g NÃO testam em animais (confira a respostas dessas duas aqui).



Fenzza Make Up - através de email:




Pierre Alexander - através do Facebook:



Bem gurias... com relação a essas duas marcas, vocês já sabem qual é a posição delas sobre os testes em animais.
Beijos e até a próxima.

Você poderá gostar também de...

6 comentários

  1. Sabe que amamos tanto maquiagem que muitas vezes nem nos preocupamos com estes assuntos,foi muito bom vc ter abordado o tema... e vai que essa moda pega! dae fica na nossa mente essa preocupação,que eh muito boa para sabermos de quem comprar.
    retribuindo o carinho la no TPM vaidosas bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor pelo comentário... que bom que gostou!
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. Não acreditem nessas respostas sem uma comprovação, muitas empresas mentem para não perder seus clientes!!!...

    Há muitas divergencias a respeito de algumas empresas!!! a Avon foi uma das pioneiras a não realizar testes, entrou na lista da PETA, mas hj em dia ela foi retirada, pois mesmo não fazendo testes nos EUA e Brasil para entrar no mercado Chinês, a marca foi obrigada a fazer esses testes, já que lá é LEI fazer testes em animais e qualquer empresa que queira entrar nesse mercado tem que obedecer. Portanto, por ser uma multinacional com uma de suas vertentes fazendo testes dessa natureza, a PETA retirou a marca de sua lista (que não admite nenhuma minima fuga de suas regras para que empresas constem nessa lista).

    Já o Boticário realmente diz que não faz testes. Essa empresa já entrou na lista do PEA (organização Nacional, semelhante ao PETA)... porém já li que muita gente está boicotando pq apesar de não fazer testes, por outro lado financia desfiles com usos de peles de animais (o que também é um absurdo!! Quem nunca viu reportagens de ativistas do PETA subindo em passarelas de desfiles pelo mundo afora, fazendo suas manifestações??? inclusive xingando até a modelo Gisele Bundchen que usava peles em desfiles).

    Então, galera... pesquisemos a fundo!!!!.... Vale a pena investir em marcas que realmente não fazem testes... algumas têm selos em suas embalagens indicando o CRUELTY FREE. Algumas das marcas que podemos encontrar por aqui são SURYA BRASIL, RAHDA (linha de cosméticos da empresa ULTRAFARMA), SKALA, .. dentre outras....

    Na minha casa já não entram mais produtos UNYLEVER, PROCTER & GAMBLE e JOHNSONS. (em todas as suas vertentes: DOVE, LUX, GARNIER, LOREAL, PANTENE, ...) - TODAS ESSAS SÃO MARCAS "NÃO AMIGAS" !!!

    Entrem nos sites da PETA, do PEA e na página do FACEBOOK "SEM TESTES EM ANIMAIS"... lá postamos diversas opções. Imprimam listas e vão ao mercado fazer suas compras com a segurança de que não estão ajudando a financiar o sofrimento dos bichinhos.

    :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, acho importante pesquisar sim, mas também acho importante não levar em consideração apenas o que sites dizem, sei que são sites respeitados, mas por experiência, já tive problemas com sites que tinha uma proposta de sustentabilidade, enquanto na realidade eles próprios faziam coisas contra. Sim, é lei testar em animais, mas não no mundo inteiro, apenas no mercado chinês, algumas empresas como a Natura conseguiram retirar os seus testes animais, pois como a própria marca disse, já existem muitas formulas e etc no "mercado", onde já se sabe o resultado. Bom, eu sou da opinião que se um produto é para humanos, deve ser testado em humanos, mas infelizmente a opinião apenas não muda muita coisa. Acho sim que devemos "controlar" o que compramos, de acordo com as empresas que não testam, mas infelizmente a realidade do brasileira não tem como abolir completamente todas as marcas, de todas as coisas, que testam em animais, infelizmente, mas vale lembrar, como você disse, verificar frequentemente a listagem das empresas quanto aos teste.

    ResponderExcluir
  4. Danila Melo29 outubro, 2013

    Grazi, a Mary Kay testa nos paises onde testes são requeridos por lei, ou seja, testa na Chinha e em outros paises. Não importa onde testem, o fazem do mesmo jeito! Antigamente ela não testava, mas ao entrar para o mercado chinês escolheu o lucro a ideologia.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Dani, eu descobri isso depois... Acho errado eles colocarem no site deles que não testam em animais, sem especificações, sabe... sem dizer que aqui eles não testam! Acho que o consumidor tem o direito de saber!

    ResponderExcluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA