Óleo de Amêndoas Doce nos Cabelos? #DicadeCabelo

Quem tem cabelo cacheado ou muito ressecado, sabe o quanto é difícil manter os fios bonitos, afinal só a hidratação comum, não os deixa ...


Quem tem cabelo cacheado ou muito ressecado, sabe o quanto é difícil manter os fios bonitos, afinal só a hidratação comum, não os deixa com um aspecto bonito e ainda com os cachos bem definidos. O post de hoje é para ajudar aquelas que tem o cabelo com essa descrição.

Como vocês sabem o meu cabelo não é por ai, mas mesmo assim, de vez em quando, uso o óleo de amêndoas doces, mas aqui em casa a pessoa que precisa sempre usar óleo no cabelo, é a minha mãe, que como vocês sabem tem o cabelo cacheado e bem ressecado.


Quem tem o cabelo muito ressecado e/ou principalmente cacheado precisa de mais água, óleo e hidratação nas pontas e comprimento, por isso ele fica tão "seco". Podem ser usados vários óleos naturais, incluindo o óleo de azeite de oliva (extra virgem)... Isso mesmo, óleo de cozinha nos cabelos, mas lembrando que independente do seu cabelo é bom não passar na raiz dele, apenas no comprimento e pontas.


Esse processo é conhecido como umectação, claro que no caso da umectação, costumamos usar shampoo e etc de características nutritivas, mas como vocês já conseguem perceber pelo nome "Umectação", é para trazer aquela "umidade" que o cabelo precisa.

Essa foto do antes e depois é do cabelo da minha mãe, fazendo este processo com óleo de Amêndoas Doces (100% puro), em uma umectação caseira. Outra coisa importante, os óleos devem ser puros, no caso do Amêndoa Doce, além de vocês poderem usar ele também no corpo, podem usar nos cabelos e por um precinho camarada, pois esse frasco que comprei, com 200 ml, custou menos de R$10,00. Vale a pena.

Se vocês quiserem, gravo um vídeo mostrando exatamente como fazer uma umectação caseira e o que usar nos cabelos, para que possam entender.

Então lembrem-se que cada cabelo precisa de um cuidado diferente, nem tudo que serve para os cabelos lisos, como cremes de tratamento intensivo, irão funcionar da mesma maneira em cabelos cacheados, que muitas vezes precisam de cuidados específicos. #FicaADica

É isso ai amores, espero que vocês tenham gostado dessa dica de cuidado com seus cabelos. Quem tem cabelo liso, misto e etc, também pode aplicar óleos puros no cabelo, mas com uma menor frequência, menor quantidade e etc... Teste e veja a melhor maneira que seu cabelo irá ficar! ;)
Beijos e até a próxima.

Você poderá gostar também de...

4 comentários

  1. Gosto de ver suas dicas sobre cabelo Grazi, apesar de não tratar muito do meu, como já te disse!
    Mas acho legal, as vezes serve pra alguém da minha família, ou minhas amigas!
    beijo :*

    www.maquiandocombiaanjos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gosta Bia... fico super feliz... Mas tem que cuidar guria... se não mais tarde a gente se arrepende, sem contar que... "Qual mulher não gosta de estar com o cabelo bonito, né?"... haha... ;) Beijos

      Excluir
  2. Cristiane Oliveira19 dezembro, 2013

    Oi Grazi querida!
    Faz tanto que eu ando querendo fazer uma umectação nos meus cabelos, mas eu não óleos puros em parte nenhuma. Já fui até em lojas de produtos naturais e está sempre p/ chegar. :(
    Meu cabelo é crespo, mas eu aliso ele há bastante tempo. Uso ele sempre liso...então com os alisamentos e os secadores diários tu imaginas o estado das pontas dele...
    Aonde será que eu posso procurar esses óleos, querida??
    Tens alguma dica?
    Beijinhos ♥


    Pink
    CupCake

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que pena Cris... Imagino sim, deve estar precisando mais ainda... Esse ai eu achei numa loja de cosméticos, aqui da minha cidade, essas lojas que vendem shampoo e etc, mesmo, sabe... mas tenta procurar em farmácias, quem sabe tu encontra! ;)

    ResponderExcluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA