Dicas para cabelo cacheado - Parte I

Confesso que mesmo não tendo cabelo cacheado fico brava ao escutar pessoas dizerem "Cabelo cacheado é feio"... Não, cabelo cac...


Confesso que mesmo não tendo cabelo cacheado fico brava ao escutar pessoas dizerem "Cabelo cacheado é feio"... Não, cabelo cacheado não é feio, cabelo mal cuidado sim. E dá pra cuidar de cabelo cacheado. Talvez dê um pouco mais de trabalho, mas ainda assim dá menos trabalho do que cabelos com muita química, por exemplo.

Muitas de vocês veem me pedindo dicas para cabelo cacheado e quero de verdade gravar vários vídeos, dar várias dicas pra vocês com relação a isso, mas também muitas de vocês acham que não tem matéria com dicas para cabelos cacheados aqui no blog, então resolvi reunir todas as matérias já postadas, incluindo algumas outras dicas, neste post, assim facilita a procura de vocês.


A marca nacional, Yenzah, que já mostrei aqui no blog, tem uma linha de definição de cachos, que é maravilhosa, pois além de definir, ela ajuda a hidratar e manter os cachos com uma aparência muito bonita... Já fiz um post falando da linha aqui e experimentei o leave-in da linha no cabelo da minha mãe, que é cacheado. Para irem ao post, basta clicar na imagem abaixo.


Cabelos cacheados precisam muito de nutrição, pois os óleos não chegam até as pontas dos cabelos, por isso costumam ter a aparência feia nas pontas, então linhas que são a base de óleos, como Ojon e Argan, são ótimas pelo menos uma vez na semana para esse tipo de cabelo. Uma linha que dá muito resultado, em cabelo cacheado, é a linha de Coco da Phytogen, que também já foi resenhada aqui no blog.

Essa linha de Coco da Phytogen é excelente também para manter o cabelo bonito e saudável, enquanto se aproveita a praia, sol, mar, piscina, o verão em geral.


Usar óleos para finalizar o cabelo, como já mostrei usando o Obliphica Oil da Miskito, também é uma ótima opção, pois eles te ajudam a dar uma boa aparência aos fios e na definição de cachos. Para ir para a postagem do óleo da Miskito, basta clicar na imagem abaixo.


Como já mencionei aqui anteriormente, fazer umectação com óleos é essencial para cabelos cacheados/crespos, pelo menos a cada 15 dias, como as hidratações quinzenais... Pois como já mencionei anteriormente o cabelo cacheado precisa da reposição dos óleos e etc no comprimento e pontas.


Este foi o resultado de apenas uma única umectação no cabelo da minha mãe. Fiz um post indicando o óleo de Amêndoas Doce 100% puro para fazer este processo, basta clicar na imagem acima para ir para a postagem... Mas ainda assim quero gravar um vídeo bem completo explicando e dando dicas de como fazer a Umectação em casa.

É isso ai gurias, estas foram as dicas que eu já havia passado para vocês aqui no blog, com algumas complementações. Espero em breve trazer mais dicas para quem tem cabelo cacheado.
Beijos e até a próxima.

Você poderá gostar também de...

16 comentários

  1. Ótimo produtos! beijos
    sempredegloss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou Drika, fico mega feliz! Beijos

      Excluir
  2. Olha eu tinha cabelo cacheado e corri para alisar rs...o meu não era cacheado lindo sabe...além de ser pouquinho ficava super armado kkk.....
    agora quem tem bastante e cuida fica lindo demais!

    - Post novo no blog bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Pam, uma pena, quem sabe se você tivesse usado os produtos certinhos, tinha conseguido arrumar ele e nem precisaria alisar... rsrs... Eu acho lindo cabelo cacheado bem cuidado... rsrs... Beijos

      Excluir
  3. Adorei a dica, o cabelo fica divino.
    Beijoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado Simoni. Beijos

      Excluir
  4. adorei a dica, parece seer ótimo o cabelo melhora bastante
    http://www.geysecofferri.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhora sim Geyse... Qualquer cabelo pode melhorar né... basta cuidar e usar o que ele realmente precisa... rsrs... Beijos

      Excluir
  5. Oi Grazielle!!
    Que ótimas dicas meu cabelo é alisado mais a minha filhota tem cachinhos então vou aproveitar e colocar as dicas em prática com os cabelinhos dela!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta como ficaram Sil! Beijos

      Excluir
  6. Nossa, dica muito boa! o produto deu uma diferença enorme no cabelo! :O
    beijos
    http://blogtoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... é que cada coisa faz um efeito né... rsrs... Só o óleo já mega ajuda o cabelo... Fico mega feliz que tu tenha gostado Luma. Beijos

      Excluir
  7. Muito bom o post, mas eu acho q cabelo cacheado dá muito trabalho viu, mas gostei muito da dica
    http://www.bonitaemaquiada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tu tenha gostado Ge... Eu não acho que dê muito trabalho, acho que dá tanto trabalho quanto qualquer outro tipo de cabelo, a diferença é que cada cabelo precisa de uma coisa, então os cuidados são diferentes... rsrs... ;)

      Excluir
  8. Gostei bastante..Ótimas dicas!!
    O cabelo ficou muito bonito!
    Beijos e td de bom!!
    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Kamilla... fico super feliz... rsrs... beijos

      Excluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA