O cabelo acostuma com Shampoo? Ou produtos? Mito ou Verdade?

Com certeza você já deve ter escutado essa frase, alguma vez na vida... "Seu cabelo acostumou com o Shampoo"... Foi pensando ...


Com certeza você já deve ter escutado essa frase, alguma vez na vida... "Seu cabelo acostumou com o Shampoo"... Foi pensando nisso que resolvi fazer esta postagem. A resposta para a pergunta do título é simplesmente não, mas ai vocês me perguntam o porque e a resposta também é simples.


O nosso cabelo está sempre precisando de cuidados, mas vocês podem perceber que nem sempre o que uma pessoa usa, mesmo que o produto seja excelente, é o ideal para o cabelo de outra pessoa, ou seja, nem sempre duas pessoas que usarem o mesmo produto terão o mesmo resultado no cabelo. Por isso que muitas vezes quando vemos a resenha de um produto, o compramos e usamos, o resultado não é nem perto do mostrado (claro que isso também tem a ver com o Falso resultado, mas isso é assunto pra outra postagem).

Acontece que cada cabelo precisa de um tratamento específico, uns precisam mais de queratina, outros mais de nutrição, por isso nem sempre os produtos funcionam da mesma forma. Mas isso não significa que o produto seja ruim, apenas que seu cabelo não estava precisando do que o produto oferece naquele momento.

E é exatamente por esse motivo que cabelos não acostumam com produtos, mas sim tem necessidades diferentes a cada tempo. Então o seu cabelo em um mês pode estar precisando repor a água dos fios e no outro repor a queratina ou a oleosidade "natural". O único produto que podemos considerar "universal" é o shampoo transparente, que falo tanto aqui no blog, ele serve para limpar o seu cabelo e fazer com que os outros produtos hajam de uma melhor maneira, por isso ele pode ser usado "sempre", independente do seu tipo de cabelo ou do que ele precise.

Foto: Juro Valendo

Quando estamos no verão o nosso cabelo fica de uma maneira e no inverno de outra, porque o clima tende a mudar o que o nosso cabelo precisa, exemplo é o aspecto de palha que os cabelos costumam ficar no verão, normalmente "pedindo" reposição de óleos, mas raramente iremos ver um cabelo da mesma forma no inverno. Então além de tudo isso que já falei, a climatização de acordo com as estações podem deixar o nosso cabelo propicio a precisar de determinados tratamentos.

Paras as que quiserem conferir também gravei um vídeo explicando, basta clicar no play abaixo e assistir:


E para concluir quero lembrar então a resposta da pergunta do título... Os cabelos não acostumam com produtos, apenas precisam de tratamentos diferentes conforme o tempo passa.
É isso ai gurias, espero ter ajudado vocês com mais esta matéria capilar. Adoro trazer novidades para os cabelos pra vocês e tenho certeza que vocês também adoram, não é mesmo?
Não se esqueçam de conferir as redes sociais do blog: Facebook, Twitter e Youtube.

Beijos e até a próxima.


Você poderá gostar também de...

8 comentários

  1. Oi flor gostei do post....concordo com você ....beijus!!!!!!!!!
    vivibuterfly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Keico, fico feliz. Beijos

      Excluir
  2. Amei o vídeo!!!

    Me inscrevi no seu Canal e segui seu Blog. *-*
    Canal: https://www.youtube.com/user/Alexianegrini
    Blog: http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo mudar sempre, até porque sempre
    bate aquela curiosidade será que aquele é bom mesmo?...
    i vou lá e testo.
    Na verdade gosto mesmo de provar shampoos, condicionadores, cremes, etc..
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh quanto a testar, para saber se é bom ou não, ai é por nossa conta, mas não que o cabelo precise, sabe? O cabelo não acostuma, mas precisa de tratamentos diferentes de tempos em tempos. Também gosto de testar coisas novas. Beijos

      Excluir
  4. Oi Grazi, minha florzinha ♥
    É assunto é super polemico, né? Todooooo mundo fala que o "cabelo está acostumado" com o produto (inclusive, cabeleireiros eu já vi falando e eu tb p/ não me inocentar aqui).
    Mas hj em dia já sei a verdade...aprendemos muito com blog's não é verdade!?
    E muitas vezes acontece também de o cabelo acumular resíduos, quando a pessoa não costuma usar shampoos anti-resíduos ou transparentes.
    Ah, fiquei interessada nessa historia de resultado Falso. Vou aguardar o post.
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cris, nossa, aprendi demais por conta do blog... Ahhh eu não vou fazer post sobre isso, mas se você quiser saber, me procura lá no Facebook, que te explico melhor essa coisa de resultado falso! ;)
      Beijos

      Excluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA