Tipos de Shampoo | Transparente, Leitoso e Perolado (Cronograma Capilar)

Não é de hoje que falo pra vocês sobre shampoos, principalmente o transparente, mas neste post ficará mais fácil entender pra que cada ...

cabelos

Não é de hoje que falo pra vocês sobre shampoos, principalmente o transparente, mas neste post ficará mais fácil entender pra que cada tipo de shampoo serve, além de algumas dicas de salão para utilizar cada tipo de shampoo de acordo com o seu tipo de cabelo.

cabelos

Shampoo Transparente: "Limpeza 'Real' nos fios"

Os shampoos transparentes são neutros e os que mais limpam. O mito que corre em torno deste tipo de shampoo é que todo mundo deveria usar "apenas" este tipo, mas você já notou que quando vai ao salão o seu cabelo fica sempre mais limpo e também mais hidratado? Pois é... o "truque" para isso é usar o shampoo transparente sempre na primeira lavagem e só então usar um shampoo específico pro seu cabelo.

Alguns shampoos "transparentes" possuem uma certa "coloração", mas sempre com o efeito espelhado, de "plástico"... Eles são "popularmente conhecidos como shampoos de bebê".

Esse tipo de shampoo é indicado para todos os tipos de cabelo, principalmente os que necessitam de uma limpeza mais profunda, como os oleosos.

Os shampoos antiresíduos também são transparentes e se encaixam no "tipo limpeza", porém não devem ser usados em um período menor do que 15 dias, para aquelas que possuem cabelos secos, quebradiços ou com química, assim como as que possuem um cabelo misto ou oleoso devem usar apenas uma vez por semana.

cabelos

Shampoo Leitoso:"Trata - Hidrata o cabelo"

Este tipo de shampoo é o que chamamos de "shampoo de tratamento", possui uma textura mais densa e deve ser utilizado com os fios já limpos (com shampoos transparentes, como mencionado anteriormente). Ele hidrata os fios, portanto é indicado para cabelos tingidos e secos.

No caso daquelas que possuem cabelo oleoso ele não é muito indicado, pois sua textura mais densa, acaba deixando os fios com aparência pesada e costuma aumentar a oleosidade.

cabelos

Shampoo Perolado ou Translúcido: "Meio Termo"

Conhecido "popularmente" por shampoo perolado, o shampoo translúcido está entre o Leitoso e o Transparente, pois ele limpa e hidrata os fios, mas não da mesma maneira que o transparente e o leitoso. Sua limpeza e hidratação é mais "superficial"... Que tal combinar ele com o shampoo transparente?

É o tipo de shampoo mais indicado para o uso diário de quase todos os tipos de cabelos, sempre tomando cuidado quem possui o cabelo oleoso.


#DicasdaGrazi (Dicas de Salão):

- Cabelo Oleoso: Pode usar apenas o shampoo transparente;
- Cabelo Misto: Use o shampoo transparente e prefira tratar o comprimento e pontas, com um condicionador ou máscara de tratamento, ao invés de investir em shampoos de hidratação mais intensa, como o leitoso ou mediana, como o translúcido.
- Cabelo Ressecado: Faça a primeira lavagem com o shampoo transparente e apenas na segunda lavagem utilize shampoo de tratamento de sua escolha, leitoso ou perolado.

Como vocês já sabem, adoro falar de cabelo, principalmente depois que comecei a cuidar ainda mais dos meus fios e é claro que dicas tão valiosas eu não poderia deixar de compartilhar com vocês. Espero que tenham gostado das explicações e das dicas, que elas possam ser muito úteis para todas. E em breve publicarei o post sobre o meu primeiro ano no Projeto Rapunzel, então não deixe de acompanhar o blog.
Beijos e até a próxima.

Já segue o blog nas redes sociais?

Você poderá gostar também de...

0 comentários

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA