Vacinação do seu Pet

E para começarmos a semana, mais um post sobre pets. O post de hoje é para explicar pra vocês a importância de dar as vacinas no seu pet...


E para começarmos a semana, mais um post sobre pets. O post de hoje é para explicar pra vocês a importância de dar as vacinas no seu pet e principalmente compartilhar quais são as vacinas que devem ser feitas ainda no primeiro ano de vida dele.

Abra esta imagem em uma nova guia para salvar em tamanho real.
Assim que pegamos um pet, seja ele comprado ou adotado, devemos ter em mente já darmos a primeira vacina dele. Existem cinco vacinas que não podem ser deixadas de lado no primeiro ano de vida do seu pet, são elas:

1. Cinomose;
2. Parvovirose;
3. Hepatite;
4. Parainfluenza;
5.Leptospirose.

Toda vez que seu cãozinho for vacinado lembre-se sempre de anotar as vacinas dele em uma carteirinha, para ter o controle total das vacinas. Após estas cinco primeiras vacinas, ainda existe, no mês de Agosto (principalmente) a vacina Antirábica, que nada mais é do que a vacina contra raiva, que infelizmente ainda é bem comum em muitos pets e é preciso lembrar que ela é passada também para os seres humanos.


A vacina que é dose tripla, que normalmente é dada nos 3 primeiros meses do seu pet tem que ser dada o reforço da mesma uma vez por ano, depois de completar as três doses, isto é muito importante para que o seu bichinho continue imunizado. 

Espero que vocês tenham gostado e convido a vocês que são de Viamão, Porto Alegre e Região Metropolitana a conhecerem a página do Patas Dadas, uma instituição sem fins lucrativos que cuida de cachorrinhos de rua e procura um lar para eles.

Beijos e até a próxima postagem.

Você poderá gostar também de...

0 comentários

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA