Nunca desista dos seus sonhos (Augusto Cury)

Quando eu era mais nova, na adolescência mesmo eu lia muitos livros, na época do Crepúsculo, eu lí todos os livros traduzidos por uma ...

resenha

Quando eu era mais nova, na adolescência mesmo eu lia muitos livros, na época do Crepúsculo, eu lí todos os livros traduzidos por uma amiga minha que morava em Londres, os livros se quer eram modinhas, se quer haviam em português, pra ser mais precisa desde 2010 não leio basicamente nada de livro, não que eu tenha deixado de ler, não é isso... Ainda leio, porém agora leio outras coisas, como jornal, reportagens, blogs e etc, mas sempre senti falta de voltar a ter este hábito da leitura, sempre visito livrarias, uma vez por mês e tenho vontade de sair cheia de livros.

Muito bem, faz basicamente uma semana que decidi que preciso mudar minha vida com relação a isso. Preciso ler mais livros, preciso aprender melhor inglês e outras coisas. Então ontem, isso mesmo, ontem resolvi ler este livro do Augusto Cury, que estava guardado na minha estante, desde a última vez que comprei livros no Sebo, porém nunca o li, até ontem.

resenha
resenha

Na página 81 do livro tem uma frase bem bacana, que eu acredito que vale a pena compartilhar:

"O conformismo é o carcereiro da liberdade, o inimigo do crescimento." - John Kennedy

O livro "Nunca desiste de seus sonhos", é quase um livro de auto ajuda, sim quase, porque ele não tem o mesmo "desenvolver" de um livro de auto ajuda, ele ajuda sim as pessoas, mas não da forma comum dos livros de auto ajuda, ele mostra contando histórias de figuras importantes, como Martin Luther King e Abraham Lincol, mostrando como é importante superar as derrotas e principalmente não desistir de seus sonhos.

resenha

O livro é pequeno e a leitura é bem gostosa, daquelas que você com certeza conseguiria ler em um dia, particularmente demorei apenas algumas horas pra ler este livro, afinal, logo que comecei a ler, a leitura me prendeu e enquanto não terminei não consegui parar de ler.

O autor Augusto Cury, publicou pela editora Sextante e o livro mostra através de algumas histórias de pessoas importantes da história da humanidade como já mencionei aqui neste post, fatos e coisas que precisamos saber para nunca desistir de nossos sonhos, que mesmo estes personagens já falharam e muito, porém nunca deixaram o sonhos morrer dentro de i, apesar de todas as dificuldades, vale muito a leitura.

resenha

Como mencionei antes, este livro comprei em um sebo aqui de Porto Alegre e paguei R$ 11,90. Valeu cada centavo, é claro que hoje em dia não apenas esse, mas outros livros não custam muito mais caro do que isso, em livrarias normais. Por isso decidi que quero ler mais e então vou trazer mais vezes resenhas para vocês aqui no blog.

Espero que tenham gostado dessa dica, agora que as férias estão chegando, que tal dar aquela forcinha pra sua mente, pra que ela te ajude a "Nunca desistir dos seus sonhos?". Também quero dizer, que já estou preparando as próximas leituras e quem sabe as próximas resenhas de livros, tudo para cuidar da beleza interior de vocês também, afinal conhecimento nunca é demais.
Beijos e até a próxima.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Você poderá gostar também de...

4 comentários

  1. Respostas
    1. Bem isso Camila, faz a gente parar pra pensar, né? hehe
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei! Faz tempo que quero comprar esse livro, só não sei porque não tenho ele ainda rs!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, vale a pena viu Sabrina, recomendo.
      Beijos

      Excluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA