A culpa é das Estrelas (John Green)

Depois de muito resistir, resolvi aceitar a sugestão da minha cunhada (Thais) e "cair na modinha" do livro "A Culpa é ...


Depois de muito resistir, resolvi aceitar a sugestão da minha cunhada (Thais) e "cair na modinha" do livro "A Culpa é das Estrelas", do autor John Green. Pois é, eu era muito resistente a este livro, principalmente depois que o filme foi lançado e eu me recusei a ver o filme.

Na minha mente o filme era uma coisa chata, que falava de pessoas com câncer, assim como o livro, que não ia ser legal ver ou ler sobre o sofrimento de pacientes terminais, pois eu sabia que eram citados mais de um no livro. Depois de dar a chance e ler em um final de semana (sábado e domingo) o livro, resolvi trazer ele como sugestão de leitura deste mês de Dezembro pra vocês.


O livro "A Culpa é das Estrelas" conta a história de uma menina chamada Hazel, sim a menina sofre com um câncer e no livro é mencionado a doença, mas apesar de ser mencionado com alguns detalhes e frequentemente a doença, o foco do livro não é esse, é o amor que a menina Hazel e o rapaz Augustus vivem.  A história é contada com um certo realismo que só quem vive ou já conviveu com pessoas com câncer, poderia descrever.

Caso vocês estejam se perguntando se alguém da minha família já teve câncer, sim, meu avó, mas não apenas por isso que faço essa referência, mas também porque já trabalhei em um hospital e vi a exata realidade descrita no livro, dentro do hospital que trabalhei.


O livro foi publicado pela edita Intrínseca e possui 286 páginas, das quais 282 são da história do livro. Para começar o livro tem uma capa linda, de um azul bem bonito, a história te cativa enquanto é contada e te leva a querer ler o mais rápido que puder, pra saber qual será o rumo final da história.

Então se você tem o pensamento que eu possui antes de ler este livro, ou acha que não vá gostar, dê uma chance pra ele, ele é o tipo de livro que você consegue terminar a leitura em no máximo três dias, é ótimo para aquelas viagens de final de semana ou levar dentro da bolsa, porque ele não é muito grande, é de um tamanho que com certeza cabe na sua bolsa.

Vocês já leram este livro?Ficaram interessadas? O que vocês tem achado das resenhas de livros aqui no blog, apoiam? 

Espero que tenham gostado da dica e que estejam gostando das resenhas e dicas de livros aqui no blog. E pra quem quiser saber, eu decidi não assistir o filme, pelo menos não por enquanto, para que a imagem boa da história permaneça na minha mente.
Beijos e até a próxima.


Já seguem o blog nas redes sociais?

Você poderá gostar também de...

4 comentários

  1. Minha querida

    Li o livro e recentemente fui ver o filme ao cinema.
    Grande história

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande história mesmo Neuza, pelo menos a que li no livro, não sei o quão fiel o filme é, pois ainda não tive coragem de assisti-lo, mas quem sabe logo assisto! ;)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pois é Simara, muita gente tem me falado isso, mas ainda não tive coragem de ver o filme, tenho medo de terem mudado muita coisa do livro... hehe, mas quem sabe uma hora dessas eu tomo coragem e vejo.
      Beijos

      Excluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA