O oceano no fim do caminho (Neil Gaiman)

Essa é a segunda dica literária de 2015 e aparentemente vou conseguir cumprir com o meu cronograma literário deste ano... Esse livro fo...

Nail Gaiman

Essa é a segunda dica literária de 2015 e aparentemente vou conseguir cumprir com o meu cronograma literário deste ano... Esse livro foge um pouco dos livros que tenho lido ultimamente, O oceano no fim do caminho, é um livro que possui muita fantasia. Faço das palavras do site Kirkus Review, as minhas, pois não possui nada melhor para definir este livro: "Uma fábula que nos lembra como nossa vida é ditada pelas experiências da infância. O que ganhamos com elas e o preço que pagamos."

Neil Gaiman
neil gaiman

O livro conta a história de um homem de meia idade que retorna a casa onde passou a infância, após ir a um funeral, porém neste caminho ele se lembra de uma casa na fazenda, no fim da rua onde morava, onde se lembra de ter visitado apenas, mas acaba indo parar na mesma fazenda no fim da rua. Onde passa horas sentado em um banco, olhando para um lago, que o trouxe diversas lembranças, como a de sua amiga Lettie Hempstock, que morava ali e chamava o lago de Oceano. Sentado ali, ele relembra boa parte de sua infância, que é onde toda a fábula contada no livro começa.
É uma história bem legal, sobre as fantasias vividas pelo personagem em sua infância... O livro termina com o epilogo voltando a idade atual do homem, enquanto o livro se desenvolvia com narrativa em primeira pessoa, e com as lembranças de um menino de cerca de oito anos de idade.

Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Folhas: Amareladas
Páginas: 205
ISBN: 978-85-8057-368-8






É uma ótima opção de leitura para este fim de férias. Recomendo a vocês, já ví e diversas livrarias, como a Saraiva e a Cultura, mas também possui em sites como o Submarino e o preço é bem barato, então é uma leitura boa, por um preço ótimo.
Beijos e até a próxima.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Você poderá gostar também de...

2 comentários

  1. Assisti teu book haul hoje mesmo e adorei todas as tuas escolhas. Essa fase culta do FM está demais Grazi, adorei de verdade!
    Quanto ao livro, não conhecia e adorei o rumo da história que não tem nada relacionado aos últimos livros que tenho lido...
    Beijos, Elaine Zanol
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Elaine, espero que continue fazendo sucesso essa fase culta, como tu disse... kkk
      Beijos

      Excluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA