O teorema Katherine (John Green)

O livro O teorema de Katherine , é o segundo livro de John Green que leio e também o segundo que resenho aqui pra vocês, antes resenhei...

livro john green

O livro O teorema de Katherine, é o segundo livro de John Green que leio e também o segundo que resenho aqui pra vocês, antes resenhei o livro A culpa é das estrelas. Além de tudo isso, ele é a primeira resenha literária de 2015.

Pra quem me acompanha no Facebook (Blog Frescuras de Mulherzinha), já estava sabendo do cronograma de posts literários aqui no blog, mas pra quem ainda não ficou sabendo, vou explicar... Vai funcionar assim... Pelo menos uma vez por mês farei um post de resenha de um dos livros que li, mas não necessariamente será um livro recente, O teorema de Katherine, por exemplo, li na primeira semana de Dezembro do ano passado, mas sua resenha só está sendo publicada hoje, enfim, espero que gostem das resenhas e de mais esta dica de conteúdo aqui no blog.

livro john green
livro john green

A história foi escrita na narrativa de terceira pessoa, é uma história muito engraçada, tem momentos que é até difícil de segurar aquela risada mais alta.

Collin é um menino extremamente inteligente, que depois de ter a sua primeira namoradinha, perto dos oito anos de idade, chamada Katherine, acabou só se apaixonado por outras meninas com o mesmo nome, na realidade foram 19 Katherines. Isso até a última Katherine terminar com ele, é ai onde sua aventura começa, ele e seu amigo Hassan, um menino gordinho e muito engraçado, resolvem sair de carro para que Collin tente esquecer Katherine. Nesta viagem, eles acabam parando em uma cidade e nela ficam mais de um mês, onde diversos fatos acontecem e fazem Collin querer inventar um Teorema, que calcularia o tempo de duração de um relacionamento, de acordo com a personalidade do casal. Este teorema chega a ser uma forma de vingança para todas as Katherines que ele já namorou, mas no fim da história tudo muda e muitas surpresas acontecem.

livro john green

Uma das características de John Green, além de ser romancista, ele faz de seus livros, algo extremamente inteligente. Tanto em O teorema de Katherine, quanto em A culpa é das estrelas, frases, palavras, informações cientificas são encontradas no decorrer do livro, mas não é nada que você fique completamente sem entender, pois ele se preocupa em deixar muitas notas de rodapé (principalmente neste livro), com explicações a suas "citações cientificas". 

O livro tem vários gráficos e fala de bastante de matemática ao longo da história, mas não se preocupe se você não gosta de matemática, isso não interfere ao ponto de a leitura se tornar ruim, confie em mim.

Páginas amarelas - 302 páginas
Editora Intrínseca
Autor: John Green
ISBN: 978-85-8057-315-2


É isso ai gente, espero que vocês tenham gostado de mais esta resenha e desse novo cronograma de postagens do blog, incluindo postagens literárias, com dicas de leitura pra vocês. Recomendo esta leitura pra todas vocês, aproveitem as férias para ler mais, faz bem.
Vocês já leram este livro? O que acharam da história? Recomendam?
Beijos e até a próxima.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Você poderá gostar também de...

8 comentários

  1. Já me falaram muito deste livro e esta na minha lista literária desse ano, amei A culpa é das Estrelas, tb assisti o filme e chorei litros rsrsrs, gostei dessa categoria no seu blog pois gosto muito de ler, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ritinha, já estou com outras resenhas preparadas, como são apenas uma resenha por mês, no próximo mês falarei de um outro livro que está sendo muito falado entre as doidas por leitura... haha
      Beijos

      Excluir
  2. Parece ser bem legal o livro, acho que sou a única que ainda não li :/ Breve pretendo comprar haha ><
    Beijos :*
    Emfrente-aoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a única não Lary, pode ter certeza disso, mas acho que é um livro que vale a pena colocar na lista, pra ler quando conseguir... hehe
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei conhecer o livro amiga, parece bom!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Jana, vale a pena ler.. hehe
      Beijos

      Excluir
  4. adorei :)
    beijnho*
    http://omundodaalison.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omundodaalison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... fico feliz.
      Beijos

      Excluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA