A Playlist de Hayden (Michelle Falkoff) - Primeiras Impressões

Hoje tem a dica de mais um livro que está para ser lançado pela editora Novo Conceito. Na quinta feira da semana passada recebi os oito...


Hoje tem a dica de mais um livro que está para ser lançado pela editora Novo Conceito. Na quinta feira da semana passada recebi os oito primeiros capítulos do livro, para ler e contar a minha opinião pra vocês e como a editora acertou em cheio da outra vez que me enviou uma prévia, que eu postei aqui, comecei a ler na mesma hora e hoje eu trouxe as minhas primeiras impressões sobre o livro.



Para Sam.
Ouça. Você vai entender.

Sam perdeu o amigo Hayden depois dele ter se suicidado e isso desmoronou a vida de Sam, ainda mais porque seu amigo Hayden deixou um bilhete que dizia "Para Sam. Ouça. Você vai entender", junto com uma playlist. Depois do funeral de Hayden, Sam volta as suas atividades escolares e vaga pelos corredores como uma fantasma, mais ou menos como costumava fazer antes, porém desde quando descobriu a playlist de Hayden, ele a escuta sem parar, tentando entender os motivos que levaram o amigo a fazer o que fez.

Hayden e Sam eram dois adolescentes excluidos, os chamados nerds e geeks, mas mesmo assim, não eram nerds comuns, pois gostavam de algumas coisas "modernas" que os "verdadeiros nerds da escola" não gostavam, como música, sem contar o fato de Hayden ser dislexo, mas eles sofriam bullying, principalmente da "Trifeta do Bullying", que era composta, pelo irmão mais velho de Hayden, Ryan e seus dois amigos.




"Eu tinha escutado aquelas músicas sem parar nos últimos dias, tentando descobrir o que ele quis dizer com aquilo. Ouça. Você vai entender. O que eu deveria entender?Ele se matou e me deixou aqui sozinho para encontrá-lo."

A história é bem envolvente... Confesso que consegui me ver em partes no personagem Sam, talvez por ele gostar de coisas mais nerds e geeks, como eu gosto e por ele sofrer bullying, como eu sofri por muito tempo. É claro que como vocês sabem, nos EUA, essa questão de bullying, é um pouco mais violenta do que aqui... Sofri bullying, mas ainda bem, nunca ninguém derramou meu lanche na minha cabeça, como fazem com os meninos no livro. A autora pareceu até ter colocao um pouco da própria vivência e dos próprios gostos nos personagens, de tão detalhados que os dois ficaram.
Fiquei muito feliz por a editora ter me enviado novamente essa prévia do livro e estou enlouquecida esperando o lançamento, para conseguir terminar de ler a história e saber o que vai acontecer com Sam, assim como saber exatamente o que levou Hayden a fazer o que ele fez.

Lançamento: 06 de Abril de 2015
ISBN:9788581637044
Páginas: 288
Preço sugerido para venda: R$ 34,90
Editora: Novo Conceito

É isso ai gente, espero que vocês tenham gostado de mais essa dica literária. Um grande beijo e até a próxima.


Já seguem o blog nas redes sociais?


Você poderá gostar também de...

6 comentários

  1. Oi Grazi, tudo bom. Também moro em Viamão, te conheci no vídeo da softbox, rsrsrs. Bom flor vim que encher o saco um pouquinho. Vi teu vídeo sobre a Paramaker, Makes Max, MakerStudios tudo a mesma coisa né! então quero saber se vale mesmo a pena? Se aumentou tuas visualizaçoes e numero de inscritos? Vi gente dizendo que ganha e 3 q 4 vezes mais do que ganhava só com Adsence. Outra duvida é se depois da parceria posso continuar falando de produtos e parceria com marcas e lojas?

    beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kálita, fiquei super feliz em saber que tu é daqui da minha cidade... hehe. Então eu fiz um vídeo falando só sobre isso... Esse aqui é o link: http://goo.gl/Fqheaw
      Nele eu falo sobre tudo isso... Quanto a poder falar de outras lojas e marcas, sim você pode, mas não pode falar de outras Networks, mas tudo isso vem explicado no contrato em português. ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Grazi, o livro ainda nem foi lançado e já o adorei graças ao seu post! Fiquei morrendo de curiosidade de saber mais da história e certamente irei procurá-lo nas livrarias depois da data de estréia! Obrigada pela indicação <3

    Beijos, Carol!
    www.carolinatvrs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom Carol, estou doida pra ler o resto dele... haha
      Beijos e fico feliz de ter gostado da dica.

      Excluir
  3. Parece ser um livro Bem diferente. A historia me atraiu, quero ler!
    Beijos, www.blogdoseujeito.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Emanuelle, fico feliz. Obrigada por comentar.
      Beijos

      Excluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA