Qual a diferença entre Hipertrofia e Definição?

Como para chegarmos no Verão de 2016 com o corpo bonito, presamos começar a malhar agora, no outono e no inverno, e os últimos posts f...


Como para chegarmos no Verão de 2016 com o corpo bonito, presamos começar a malhar agora, no outono e no inverno, e os últimos posts fitness do blog, fizeram muito sucesso, principalmente o de "Como perder 3 cm de barriga em 2 semanas?" (que possui mais de 15 mil views),  resolvi fazer este post com dicas de alguns "termos" que vocês podem ver nos próximos posts sobre "Fitness".

Provavelmente você já deve ter ouvido de alguém que faz academia "Meu treino é para hipertrofia", ou então "Eu quero definir", então o post de hoje é para explicar melhor esses tipos de treinamentos.

EXERCÍCIO ISOMÉTRICO: Esse é outro termo muito usado, principalmente por quem já sofreu alguma lesão, mas continua treinando. Que é o meu caso. Eu operei o menisco lateral do joelho direito, quando tinha 18 anos, fazem cinco anos, mas desde então descobri que eu também tenho outro problema no joelho, do qual me limita ficar dobrando ele muitas vezes, então exercícios isométricos pra mim, são a melhor opção... Mas o que são exercícios isométricos? São basicamente os mesmos exercícios que estamos acostumados a fazer, porém sem movimento, sem a repetição da flexão das articulações e etc... Por exemplo, o invés de fazer uma série com várias repetições de flexão de coxa, eu deixo a perna estática no exercício, ou ao invés de fazer vários abdominais, eu faço a prancha ou então um abdominal estático (que mostrei no post já mencionado).

Agachamento isomêtrico
De uma maneira bem fácil de entender e para nunca mais esquecer, separei duas definições sobre as palavras:

Hipertrofia: Crescer, aumentar medidas e etc.

Definição: Diminuir, marcar os músculos, deixar tudo durinho.

Isto é apenas uma maneira mais fácil de vocês gravarem, mas quem faz treino de hipertrofia também fica "com tudo durinho", marca os músculos e etc, é apenas uma forma um pouco mais fácil de entender a diferença.


Pra quem me acompanha no Instagram (@frescurasdemulherzinha) já sabe que eu faço em casa de segunda a sexta e que eu pretendo trazer com mais frequência dicas de exercícios e etc pra vocês por aqui e claro lá pelo canal também.
Quero montar um cronograma de vídeos com dicas, que vocês possam acompanhar em um dia certo no canal.

É isso ai gente, espero que vocês tenham gostado desse post e que estejam tão ansiosas quanto eu para os próximos posts sobre o assunto.
Não esqueçam de me seguirem em todas as redes sociais, principalmente no Instagram, onde posto sempre os meus exercícios e etc.
Um super beijo e até a próxima.

* As roupas são da loja Estilo do Corpo: www.gilzer.com.br

Já seguem o blog nas redes sociais?

Você poderá gostar também de...

0 comentários

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA