Sumiço, programação do canal e blog, desabafo

Oi gente, sei que faz alguns dias que não posto nada por aqui, aliás, que mal posto até mesmo nas redes sociais, mas entendam que eu tive o...

Oi gente, sei que faz alguns dias que não posto nada por aqui, aliás, que mal posto até mesmo nas redes sociais, mas entendam que eu tive os meus motivos, motivos estes que pretendo explicar aqui e agora.


Postagem no Instagram e Redes sociais:
Bom, já não era de hoje que eu estava achando o meu insta uma mistura de conteúdo pessoal, literário (por conta do outro canal) e com o conteúdo de beleza e etc do blog. Por isso eu fiquei meio desafinada e bem irritada ao ver a confusão das fotos, por isso também resolvi que vou fazer uma limpa nas fotos que não possuir a temática do blog, afinal, ele é o Instagram do blog.

Para facilitar criei um novo Instagram, neste posto as coisas do meu segundo canal, assim como coisas mais pessoais, quem quiser, me segue lá também @graziglemos.


Canal do blog / YouTube:
Esse a coisa foi um pouco mais complicada, vamos do começo. Primeiro eu perdi meus programas de edição, sim eu tenho dois e ambos deram "pau", não funcionavam mais, consegui recuperar o Sony Vegas, mas agora só uso aos finais de semana, o que limitou o meu tempo de edição, que antes era de 7 dias, para apenas 2 e meio (contando o restinho da sexta feira).

O conteúdo dos vídeos também foi prejudicado pelo mesmo motivo que vou mencionar na parte sobre o afastamento no blog, logo em seguida.

Falta de publicação no Blog:
Pra quem me acompanha desde o começo, sabe o quanto eu lutei e ainda luto, pra conseguir trazer várias resenhas pra vocês, conteúdo diferenciado, dicas e etc. Já fiz investimentos altos no blog, para melhorar a qualidade dele, com relação a cartão de visita, layout, iluminação... Vocês sabem disso... Antes do início do ano, antes das lojas e marcas que eu possuía parceria recadastrarem as blogueiras eu mostrava muita coisa que chegava, podem ver, pelos vídeos de recebidos que não tenho feito mais.

Pois bem, as lojas menores que me enviavam coisas cancelaram a parceria, por conta da inflação, que ficava difícil enviarem produtos, sendo que tudo no Brasil aumentou o preço e eu super entendo isso, nunca julgaria esse ato, assim como elas continuam me apoiando em off e até mesmo divulgando minhas postagens, mesmo que não tenhamos mais nenhuma ligação estabelecida.
Quanto a empresas maiores, como marcas mesmo, de cabelo e etc, que me enviavam produtos, estas simplesmente resolveram que não valia a pena investir em blogueiras em crescimento, mesmo que estas mostrassem muito mais sobre os produtos enviados do que as atuais parcerias com blogueiras maiores, que se quer resenham os produtos, simplesmente postam foto dos mesmos, junto com outros produtos recebidos, mas ok né, não posso e nem vou obrigar uma empresa a continuar ou ser parceira do blog, canal ou das minhas redes sociais.

O que eu aprendi? Quais serão as mudanças?
Aprendi que eu me iludi achando que com o blog e o canal crescendo, haveria mais reconhecimento por parte das empresas, que chegaria em um ponto que eu conseguiria apoio para produzir o conteúdo deles. Então o que eu resolvi? Resolvi separar os dois Instagram, como mencionei anteriormente, para deixar mais profissional.

Decidi que a partir de agora, vou voltar a me dedicar como antes ao blog, correr com conteúdo diferenciado, aquele que eu sempre precisei correr atrás, antes da "pseudo ajuda" de algumas empresas. Talvez isso diminua um pouco a frequência das resenhas, mas tentarei trazer conteúdo diferenciado pra vocês do mesmo jeito, sendo resenhas ou não.

Espero de coração que vocês compreendam tudo isso que mencionei. A partir de amanhã vou estar preparando matérias diferenciadas como antes e tentarei manter o ritmo normal do blog.

Cronograma do blog:
A partir de hoje os conteúdos que pretendo tratar no blog são: Resenhas, tutoriais de beleza, tutoriais de maquiagem, Fitness, Livros, tutoriais de unhas, dicas de beleza no geral, look do dia quando possuir look para mostrar, dicas de viagem, quando possuir lugares para indicar...
E quem possuir sugestões de conteúdo, pedidos e etc, podem ter certeza de que irei tentar atender com o maior carinho. Vou anotar tudo, avaliar o que é possível, o que tem a ver com o publico do blog e tentarei fazer.

Cronograma do Canal:
O canal continuará com vídeos semanais, porém até eu conseguir estabilizar certinho a edição de vídeos, será apenas um vídeo por semana, isso por mais ou menos até o final deste mês. A partir do próximo mês os vídeos voltam ao normal. Dois vídeos por semana, nas Terças e Quintas. Lembrando que irei sempre avisar nas redes sociais quando lançar conteúdo novo no canal, então me sigam nas que vocês puderem.

É isso gente, espero que compreendam e me desculpem por este baita texto, pelo desabafo e por deixar vocês na mão, durante estas últimas semanas, espero voltar com tudo agora.
Beijos e até a próxima.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Você poderá gostar também de...

4 comentários

  1. Oi Grazi, percebi seu sumiço, nossa nunca imaginei tudo isso, fiquei triste aqui com toda essa história, é desanimador como blogueira saber que coisas assim estão acontecendo. Mas enfim, acho que se a gente faz o que a gente gosta, sempre dá um jeito de superar os problemas e seguir em frente, afinal nem tudo é um mar de rosas, e saiba que suas leitoras não te abandonaram.
    Beijooo e não desista de seus sonhos! ;)
    Biia Santos
    www.blogpequenabiia.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é Bia, a gente que ama isso aqui, tem que aprender a correr com as nossas próprias pernas. Não quero mais me envolver com empresas e isso e aquilo, quero uma coisa minha, o máximo possível. Obrigada pelo apoio.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Vi o video onde você diz que cansou de ser "capacho de empresas" e aproveito para dizer que nunca entendi porque tanta gente aceita ser. Principalmente donas de blogs em crescimento. Não estou lhe criticando, Grazi, fico feliz em saber que pretende começar a gerar um conteúdo mais SEU, vou explicar o que quero dizer.

    Tenho blog há muito tempo (muito antes disso virar "moda" ou negócio) e o mais legal dos blogs sempre foi o fato de serem um veículo pessoal, e com informação sincera. Afinal, propaganda eu vejo na TV, nas revistas... Entendo que tenha um lado bacana nas parcerias com empresas para conhecer produtos e divulgar o que é bom, mas a verdade é que acaba virando um amontoado de propaganda, e propaganda praticamente de graça. Não estou dizendo que este é o seu caso, afinal não sei qual era a sua forma de parceria, objetivos etc (e quem sou eu pra julgar), mas na minha opinião é muito "barato" para a empresa enviar meia dúzia de batons pra minha casa em troca de um monte de elogios e divulgação. Por menor que seja meu blog, é meu espaço. E eu não estou disposta a ficar "cedendo" esse espaço por mixaria. As empresas sabem que a propaganda "boca a boca" é rentável, e usam os blogs para ter marketing barato.

    Sem contar que acho que isso fez com que os blogs se tornassem muito chatos. É tudo a mesma coisa, o mesmo produto, o mesmo coquetel de lançamento da marca de sapatos que arruma uma ecobag e um esmalte pra cada convidada e ganha 769875298862478 elogios em todas as redes sociais de cada uma delas. Gente! Valorizem-se!

    Está de parabéns por não querer mais ser capacho. Tenho certeza que seu blog ficará muito mais interessante com um conteúdo gerado por você! As resenhas de beleza são legais, mas foque nos seus favoritos sem a obrigação de publicar o que vem. (E boa sorte com a busca por trabalho). Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ivy e olha que eu nem era daquelas que pegava tudo pra mostrar, sempre tentei ser amiga das empresas, mas sempre mostrando só o que era interessante. No início eu mostrava muito mais matérias do que resenhas, mas como o meu blog começou a crescer e as empresas começaram a se interessar, quis dar oportunidade de mostrar coisas diferentes e talz mas cansei sabe? Nem que eu não poste tão frequentemente mas pretendo cada vez mais ser fiel ao que eu realmente quero mostrar. A minha parceria pelo menos a maioria era por permuta, mas na maioria das vezes eu me sentia uma idiota fazendo isso, burra mesmo, porque como tu disse, mandar meia duzia de produtos pra minha casa, é mixaria pras empresas. Mas enfim, muito obrigada pelo apoio. Beijão

      Excluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA