Piercing: Dói? Como cuidar? Dicas e a Minha Experiência

A maior dúvida de quem não têm piercing , seja ele onde for, mas tem vontade de colocar é se ele dói, depois que coloca as dúvidas muda...

piercing no umbigo

A maior dúvida de quem não têm piercing, seja ele onde for, mas tem vontade de colocar é se ele dói, depois que coloca as dúvidas mudam, ai começam as dúvidas de como cuidar e etc.
Neste post eu vim compartilhar a minha experiência com piercing e também passar algumas informações importantes pra vocês.

Então vamos começar do começo...

piercing no umbigo

Assim como na tatuagem, existem lugares que doem mais e outros que doem menos, mas isso também pode variar de pessoa para pessoa, porque como sabemos, algumas são mais sensíveis a dor e outras nem tanto. Os lugares que mais doem são: Mamilos (por conta das terminações nervosas); Genitais (por razões obvias e por conta de alta taxa de infecções, deformações e etc); Septo (o nariz é uma área já sensível ao toque, mas apesar dos outros piercings no nariz, o septo costuma ser mais sensível, por conta também das terminações nervosas).

Ok, já sabemos então os lugares que mais dói, mas quanto custa colocar um piercing? O preço da colocação de piercing depende de diversos fatores, como: Local onde você mora, estúdio onde você vai colocar, higienização do local, tipo de piercing, local do piercing, tipo de pedra ou adereço no piercing, se você vai comprar a joia ou vai levar de casa.

- O meu piercing no umbigo custou R$ 35,00 com a colocação e a joia... Foi em um estúdio muito conhecido daqui, o body piercing que colocou me mostrou todos os materiais lacrados, limpou a cadeira e as mãos na minha frente, tudo certinho.
- Tá, mas e ai Grazi, doeu? Não, eu estava morrendo de medo, mas sou "mulher macho" e não demonstrei nada, é claro. Foi rápido, era pra ter sido mais ainda, mas como eu não tenho muita barriga ele demorou um pouco para conseguir pegar o suficiente de pele. 

Isso é uma coisa que eu nunca levei muito em consideração, mas todo mundo me falava... Quanto mais "carne" (mais gordinha) tu for na região da barriga menos dói e quanto mais magrinha, mais dói... Mas comigo, mesmo com pouca gordurinha não senti nada além de uma picada, igual tomar qualquer vacina.


piercing no umbigo

Depois que o piercing é colocado, vem a parte da cicatrização e dos cuidados. De maneira geral o piercing demora cerca de 3 á 4 meses para cicatrizar totalmente, mas isso não quer dizer que por exemplo dentro de duas semanas tu já não possa diminuir um pouco a "neurose" que todo mundo que coloca piercing pela primeira vez fica.

Assim que tu coloca o teu body piercing vai te indicar colocar um antisseéptico e limpar bem, além de coisas como: não ficar tocando o tempo inteiro no piercing, não mexer nele com as mãos sujas (principalmente de dinheiro e celular, porque tem muita bactéria).  Ele também vai te alertar, para a possível criação de queloides, ai pra isso tu vai ter que comprar uma pomada específica.

O Body piercing que colocou o meu me explicou o seguinte... Como eu coloquei no alto do verão, é difícil não ir a praia e etc (inclusive eu estava com viagem marcada para 15 dias depois da colocação), mas alguns cuidados devem ser tomados... Ele me explicou que eu poderia tomar banho de mar, piscina e fazer tudo normal depois de 15 dias, mas deveria limpar diariamente, por conta da areia da praia e do sal.

- A minha cicatrização foi demorada, bem mais do que o comum, porque eu estava fazendo o Karate três vezes por semana e precisei retirar o piercing em cada treino, o que fez com que a minha cicatrização demorasse cinco meses para estar completa, sem contar que durante este tempo eu tive um queloide bem chatinho... Mas já aviso também a quem for colocar, piercing no umbigo "coça", ai isso te irrita e se tu ficar mexendo, pode demorar um pouco mais ainda na cicatrização.


piercing no umbigo


Como falei antes, eu tive queloide, mas o que é um queloide? Queloide nada mais é do que uma bolinha que surge, ao redor do furo do piercing. O meu queloide foi bem pequeno, mas bem resistente pra sair. 

Comprei a pomada Contractubex em gel, que é uma das melhores pomadas pra queloides... Essa pomada é carinha, custou cerca de R$ 57.00, mas rende bastante, principalmente a versão em gel.

Outra coisa que pode acontecer e pode ser confundida com Queloide, são as bolinhas de água, que também aconteceu comigo (acho que isso aconteceu, porque eu precisava tirar muitas vezes, não dei o tempo certo da cicatrização), que são bolinhas mais moles, onde dentro delas possui água... Em seguida que o meu queloide começou a diminuir ele sumiu e uns dois dias depois mais ou menos lá estava ela, a bolinha de água... Mas ai eu decidi parar realmente de mexer no piercing e tratar melhor com a pomada, depois de cerca de um mês, ela sumiu.

piercing no umbigo

Bom, se vale a pena colocar ou não e o porque tu vai colocar, vai depender de ti, mas é importante pensar bem, porque se você se arrepender, pode ser que ao tirar fique para o resto da vida com uma manchinha onde tinha o piercing.

- Por que eu coloquei? Quanto eu era mais nova achava muito bonito na Britney Spears, mas depois que popularizou aqui no Brasil dois motivos me fizeram não querer colocar na época: 1. Era sinônimo de piriguete; 2. Os modelos que se encontravam, eram aqueles com aquelas correntinhas e eu olhava aquilo e achava extremamente brega...

Quando completei 23 anos (isso mesmo, eu já não era mais adolescente quando coloquei), decidi que a minha cabeça estava bem além dos "rótulos", até porque eu não pretendia sair de barriga de fora, mostrando pra todo mundo que eu tinha piercing, inclusive fui questionada por muitas pessoas que diziam que não havia sentido eu colocar uma coisa que não iria mostrar... Mas ai eu pergunto... Uma tatuagem, por exemplo, tu faz para os outros ou pra ti? O mesmo serve para o piercing, apesar de meu noivo gostar e me apoiar, eu coloquei pra mim, ou pra mostrar pra ele, não preciso sair por ai com um top mostrando que eu tenho piercing... É claro que na praia ou na piscina as pessoas veem, mas não tem necessidade de sair no dia a dia mostrando, entende?

Além disso o piercing no meu caso foi um incentivo... Pois eu queria uma barriga mais definida, menor, com menos gordura localizada e apesar de ainda não ter chego no meu objetivo, estou seguindo firme e forte... Lembrando que o piercing no umbigo fica mais bonito em uma barriga sem gordura, numa barriga "pequena".

Agora com quase um ano usando o piercing não me arrependo em nada, mas ainda mantenho a opinião de que eu não preciso sair no meu dia a dia com um top e uma calça baixa, pra mostrar que tenho piercing.

Sei que o post ficou grande, mas tentei trazer bastante informação, além de contar a minha experiência. Espero que este post seja útil de alguma forma, com pelo menos alguma das informações escritas aqui e caso tu queira ver muito o meu piercing com frequência, tu pode me seguir no meu Instagram "Fitness" (@fitnessgra), onde eu posto todas as fotos do meu progresso em busca da barriga e do corpo que eu quero... E para as que sempre me perguntam nestas duas fotos (de capa e dos tópicos do post) lá no Instagram, sim, esta barriga é minha.
Me conta nos comentários se tu tem piercing ou já teve vontade de colocar e onde.
Beijos e até a próxima.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Você poderá gostar também de...

8 comentários

  1. Oiii Grazi!
    Como tu me disse no whats, agora eu entendi tudo, hehehe!
    Enfim, o meu piercing eu também coloquei depois de adulta e coloquei pra mim, não pra mostrar pros outros. Eu queria colocar qdo era adolescente mas minha mãe não deixava, então o tempo passou e eu esqueci, depois de uns anos me apareceu vontade de novo e eu resolvi colocar! Nem lembrava direito quanto tempo fazia pra te ser bem sincera, hehe, mas juntando os pauzinhos agora, lembrei que eu coloquei ele em 2009 (eu ia fazer 23 anos, haha)! O meu não demorou pra cicatrizar mas me incomodou muitoooo, eu chorava de tanta dor, coisa mais horrível! Mas depois passou e tá tudo certo! Às vezes até penso em tirar porque já tou ficando velha, mas ele não me incomoda então vou deixar ele ali, aushaushaushauhs

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk... Te falei Bia, que a história era extensa... haha... Então, o meu demorou pra cicatrizar, mas a culpa foi minha, porque eu tirava ele por duas horas (em cada dia), por três vezes por semana... Aeee... bem na idade que eu coloquei... kkk... Então, eu não vejo nada demais, ainda... não acho que to velha pra isso, mas continuo não vendo sentindo em sair por ai com uma micro blusa, "bem pirigueti" só pra mostrar... haha
      Beijos

      Excluir
  2. Ooi Grazi, eu sempre quis colocar um piercing.. mas nunca tive coragem...
    ainda quero colocar um no nariz.. hahahah *-* muito bom teu post!!!

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou lindona... então, acho que todo mundo tem esse medo, né? haha
      Pensa bem antes, escolhe o modelinho de piercing que tu quer e escolhe um local confiável, pra não ter problemas depois, que ai ta tudo certo! ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Tenho apenas 1 na orelha e não doeu nadinha na hora, só incomodo depois que logo passou. Acho legal, mas na barriga não furaria, gostei das dicas.Bjo
    www.dicamineira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas... Então, eu morro de vontade de colocar um na orelha, acho lindo aqueles transversais, mas acho que para o meu tipo de orelha, que é meio pontudinha, não ia ficar legal... hehe
      Beijos

      Excluir
  4. Amanhã eu vou colocar um piercing no umbigo!

    Eu acho que ele vai doer kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique calma e faça com alguém que seja confiável... Vai dar tudo certo... Depois, basta cuidar... hehe
      Beijos

      Excluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA