Vitamina D - A vitamina gratuita e mais "fácil" de se conseguir

A Vitamina D, também conhecida como Hormônio Colecalciferol (Vitamina D3)  é a vitamina mais barata e mais fácil de conseguir, ela é es...

saúde

A Vitamina D, também conhecida como Hormônio Colecalciferol (Vitamina D3) é a vitamina mais barata e mais fácil de conseguir, ela é essencial para o nosso corpo e a sua ausência pode causar diversos problemas. Nesta época do ano, com o verão quase ai, é a época mais fácil de se conseguir "reservas de vitamina D".

Um dos auxílios mais significativos da vitamina D, é no sistema imunológico e a falta desta vitamina pode até "fortalecer 17 tipos de câncer".

Esta vitamina pode ser reposta de duas maneiras, em nosso organismo... Através de cápsulas de Vitamina D, ou através de exposição ao Sol por pelo menos 10 minutos (diariamente), onde esta exposição fará com que o nosso corpo naturalmente produza o hormônio necessário e nosso sistema imunológico se restabeleça.

saúde

Apesar da exposição ao sol, devemos tomar cuidado, para não nos expor durante os horários de "pico", como das 10 h ás 14 h e caso for passar mais do que os 10 minutos no sol, devemos utilizar de protetores solares, tanto faciais, quanto corporais... Quem possui a pele negra normalmente precisa ficar um pouco de tempo a mais no sol, para "repor" completamente a vitamina, é necessário ficar de 15 à 20 minutos. Os horários ideais para esta exposição são 9h as 10h e no período da tarde, das 14h ás 15h.

Benefícios da Vitamina D: Ajuda no sistema imunológico; Previne e auxilia no tratamento contra câncer; contribui com a força muscular; contribui para prevenir e controlar o diabetes; protege o coração e auxilia a uma gravidez segura.

Minha história com a falta de Vitamina D: Pra quem me acompanha desde o início do blog, sabe que fiquei quase 3 anos, sem "pegar sol" direito... Eu cheguei ao ponto de ir pra praia de calça jeans e blusas de manga comprida.

O que aconteceu neste meio tempo, é que eu pegava absolutamente muitos resfriados, pois meu sistema imunológico estava baixo. Quando minha mãe finalmente conseguiu me convencer de que era importante ficar no sol um tempinho, eu estava muito branca, com a pele feia... Comecei a pegar sol, mas minha pele não pegava mais pigmentação como antes, tenho plena consciência, de que pra isto voltar, vai demorar muito mais tempo do que eu fiquei sem "sol".

Bom, quase dois anos depois de ter voltado a pegar sol, meu sistema imunológico não estava bem recuperado, tanto que acabei pegando a "Gripe A", passei muito mal, por conta dela e minha recuperação foi um tanto lenta... Hoje em dia, quatro anos depois de ter voltado a tomar sol, posso dizer que meu sistema imunológico está quase totalmente recuperado e estou conseguindo pegar um pouco mais de pigmentação na pele.

O sol muitas vezes "irrita", principalmente quem ama frio, como eu... Normalmente sol demais é sinônimo de muito calor, mas não podemos esquecer que ele é algo essencial para mantermos a nossa saúde, em qualquer lugar do mundo e nem precisamos de muito esforço para isto, basta apenas de 10 à 20 minutos diários... Isto pode ser caminhando, ficando sentado lendo perto de uma janela e etc.

Agora que compartilhei com vocês algumas dicas e também a minha história, quero saber... Vocês costumam parar para tomar sol? Têm esta preocupação?
Beijos e até a próxima.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Crédito foto da capa: http://goo.gl/rEnI3Q
Fonte das informações para este post: Minha Vida; Prevenção do Envelhecimento.

Você poderá gostar também de...

2 comentários

  1. Post muito útil, parabéns!
    Amo pegar um solzinho, daqueles bem cedo que é o melhor horário!
    Bjs

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post... Siiim, eu acabo pegando enquanto me desloco de um lugar para outro, mas com certeza da mais de 10 minutos diários... Mas é importante realmente.
      Beijos

      Excluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA