Óleo de Coco - Benefícios, Dicas e etc

O óleo de Coco a cada dia mais ganha adeptos, por conta de seus amplos benefícios, estéticos e para a saúde em geral... Conheci o óleo...


O óleo de Coco a cada dia mais ganha adeptos, por conta de seus amplos benefícios, estéticos e para a saúde em geral... Conheci o óleo de Coco procurando por produtos para cuidar dos cabelos e hoje venho trazer este post pra vocês, contando não apenas a minha experiência com ele, mas trazendo informações importantes sobre o mesmo.


O óleo de Coco é melhor do que a maioria dos óleos para consumo (ingestão), pois ele é melhor "aceito" pelo nosso corpo, conseguindo ser liberado e "processado" melhor. Além disso ele também ajuda no processo de emagrecimento, principalmente com relação a gorduras abdominais, por conter ácidos graxos de cadeia média, ao invés dos de cadeia longa... Ele ainda possui propriedades antibacterianas e antiviral, ajudando no melhoramento do sistema imunológico... Além disso tudo ele ainda auxilia na saúde cardiovascular, tireoide, contra infecções de pele, prevenção de estrias, cicatrização de feridas, sistema digestivo, cabelo e pele.


Agora quando se trata de benefícios capilares, ele possui muitos, tantos que resolvi fazer um "resumo" de cada um deles pra vocês... Confiram abaixo.

1. Suaviza o cabelo SECO: Sabe aquele cabelo macio que vemos em propagandas na TV? Com os fios sem tanto frizz e etc? Pois é, o óleo de coco de ajuda e muito nisso, a deixar o teu cabelo suave, com balanço.... #DICA: Se o seu cabelo precisa disso, utilize o óleo diariamente em PEQUENAS quantidades, apenas nas partes mais secas, até a sua recuperação.
2. Selagem dos Fios: Como já mencionei no item anterior, ele melhora o frizz, justamente por selar as escamas do cabelo... Protegendo de agentes externos. 
3. Penetra nos Fios: A maioria dos óleos não penetra tão bem nos fios, quanto o óleo de Coco... Lembram que eu mencionei no post sobre Umectação Capilar, que alguns óleos funcionam melhor, para manter esta "umidade"? Pois é, o óleo de Coco é o óleo ideal para isto.
4. Melhora a Circulação Sanguínea: Quer fazer o cabelo crescer? Então presta atenção neste item... Fazer massagens utilizando o óleo de coco no couro cabeludo, faz melhorar a circulação sanguínea, aumentando a oferta de oxigênio no couro cabeludo.
5. Todos os tipos de Cabelos: Quando fiz o post de Umectação Capilar, mencionei que o óleo de Amêndoas era um óleo complicado para quem tinha de cabelos mistos a oleosos e cabelos com fios finos... Isto já não acontece com o óleo de Coco, ele funciona muito bem para todo o tipo de cabelo.
6. Fornece Nutrientes: O óleo de coco contém nutrientes naturais, antioxidantes, Vitamina E, Vitamina K e ainda ajuda a combater a caspa ao mesmo que ajuda o cabelo a crescer. 


Minha Experiência com o Óleo de Coco: O óleo de Coco já faz parte da minha vida a um tempinho, mesmo antes de clarear os fios, ele já me ajudava a manter os fios alinhados... Mesmo com o cabelo natural (como era antes) ele me ajudava muito, agora com o cabelo mais claro, ele foi o que fez o meu cabelo não ficar "poroso" depois da química, ele é ótimo para quem tem o cabelo loiro como o meu (não natural).

Por ele manter os fios mais alinhados e controlar o frizz é que muitas vezes é dito que ele ajuda a alisar o cabelo, então já fica a dica, se tu quer controlar os fios, usa o óleo sempre. É isso ai por hoje gente... Espero que este post tenha ajudado pelo menos uma de vocês e aguardem que em breve teremos muita dica pra cabelo loiro por aqui.
Beijos e até a próxima.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Você poderá gostar também de...

0 comentários

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA