Os Benefícios do Chimarrão

Já fazia muito tempo que havia o desejo de trazer este post pra vocês, mas depois de tanto pensar, resolvi trazer este post... Como &q...


Já fazia muito tempo que havia o desejo de trazer este post pra vocês, mas depois de tanto pensar, resolvi trazer este post... Como "boa" gaúcha eu tomo chimarrão diariamente e apenas recentemente é que eu comecei a me preocupar com a minha saúde em geral, com o que como e tomo e foi ai que eu realmente descobri os"milagres" do chimarrão.


Bom, antes de falar dos benefícios, quero esclarecer uma coisa que com certeza muitas de vocês já ouviram falar... "Chimarrão causa câncer na garganta?"... A resposta é sim, mas isso apenas se tu tomar o chimarrão com a água quente demais, por exemplo, o ideal é não deixar a água ferver ou se deixar ferver, misturar com água em temperatura ambiente, água fervida com o tempo pode sim causar câncer na garganta e exófago, mas isso também não é algo que aconteça da noite para o dia, mas sim o hábito de tomar o chimarrão com água muito quente por um longo período de tempo.


Ok, agora que já esclarecemos o "boato" mais crítico que ronda o chimarrão, vamos então aos seus benefícios...

1. Elimina a Fadiga: A erva mate é estimulante, ela possui cafeína, então pra quem pratica atividade é ótimo, pois ela ajuda a diminuir tanto o cansaço físico quanto o mental.
2. Diurético: Ele ajuda quem têm retenção de líquido, pois é tomado quente (entre 60º e 75º), fortalecendo ainda mais a atividade diurética. 
3. Digestivo: Por conta da erva mate, que possui também propriedades laxativas, que combate a constipação intestinal. 
4. Possui sais minerais: A erva mate possui sais minerais, como fósforo, potássio, manganês e ferro, o que ajuda a completar a dieta. 
5.  Estimula atividade Física: A erva mate é um estimulante natural ótimo, para quem quer praticar atividade física; 
6. "Conta como água": O chimarrão, além do suco de limão, é a única bebida que pode contar na "litragem" de água para consumo diário, mas cuidado, pois ele também é diurético.
7. Auxilia na Regeneração celular: Ele possui bioativos que ajudam a regeneração de nossas células.
8. Possui Antioxidantes: Esses antioxidantes ajudam a combater o envelhecimento celular. 
9. Previne Diabetes: Possui propriedades que ajudam na prevenção do Diabetes e também no controle do mesmo, depois de diagnosticado. 
10. Ajuda a emagrecer e "controlar celulite": Se você é mulher e assim como eu não gosta de celulite, guria, não perca essa dica, começa a tomar chimarrão pra ontem que ele te ajuda a emagrecer e ainda te ajuda a diminuir as celulites.

Estes são apenas alguns dos benefícios da Erva Mate, ela ainda possui muitos outros, como proteger o coração, anti-inflamatório, previne alguns tipos de câncer, ajuda na vida sexual e etc... Abaixo deixo pra vocês os 10 mandamentos do Chimarrão.

Créditos da imagem: http://www.vespercargas.com.br/
Além de tudo isso, uma curiosidade, vocês sabiam que o chimarrão gaúcho possui diversas maneiras de ser feito? Ele pode ter diversas aparências, confiram na imagem abaixo.
Crédito foto: http://conteudogaucho.com.br/
Particularmente faço o chimarrão de forma bem simples, mas "modestia a parte" meu chimarrão é muito bom e nem precisa de "camisinha", porque ele não entope a "bomba". O "kit" para se fazer chimarrão é: Garrafa Térmica, cuia, erva mate de sua preferência, bomba para chimarrão e água quente... Apenas isso.



Quero deixar aqui a dica de uma erva mate muito boa, pra ser sincera eu quero muito indicar ela pois é a única erva mate que eu tomo, pois ela é bem grossa, não entope a bomba e o gosto é muito bom... A erva matte é a "Erva Matte Moída Grossa Premium da marca Schneider", uma marca gaúcha que até mesmo por aqui ainda é um pouco difícil de encontrar, mas acreditem, é a melhor erva que eu já tomei e hoje em dia não consigo mais tomar outra.

É isso ai gente, espero que vocês tenham gostado da dica e se eu vier a fazer um vídeo mostrando como preparo o meu chimarrão irei modificar mais pra frente este post anexando o vídeo por aqui.
Vocês já provarão chimarrão? Têm vontade?
Beijos e até a próxima.

Já seguem o blog nas redes sociais?


*Este post não é um Publieditorial, apesar da indicação de produto, ela está sendo feita sincera e por conta dos testes e usos contínuos a mais de um ano da própria blogueira.

Você poderá gostar também de...

3 comentários

  1. Oi Grazi!
    Eu sou completamente viciada em chimarrão. Levo até pra faculdade e já fiz meus colegas viciarem no meu chimarrão também hehe!
    Os benefícios são ótimos mesmo!
    Eu também uso a erva da Schneider, mas a do pacote branco, acho muito boa mesmo! E sempre coloco algum chá junto, geralmente de cidreira, acho que combina muito e fica bem gostoso!

    Adorei o post! Beijos!
    blog Não Tão Pop

    ResponderExcluir
  2. Eu já experimentei e não gostei muito :P
    Mais tem tantos benefícios que vale a pena né?

    Link do meu blog: http://autorasentimental.blogspot.com.br/2016/01/esta-na-hora-de-seguir-em-frente-menina.html

    Beijo e muito sucesso

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber que umas das bebidas típicas do nosso estado nos traz beneficios maravilhosos! Parabéns pelo blog.

    http://blogmatheusmiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA