TIPOS TESOURAS DE CABELEIREIRO | COMO USAR E DICAS

T esouras de cabeleireiro são essenciais e fazem toda a diferença no resultado final , então assim que iniciamos o curso de cabeleirei...


Tesouras de cabeleireiro são essenciais e fazem toda a diferença no resultado final, então assim que iniciamos o curso de cabeleireiro e recebemos a lista de material, vêmos três nomes: Tesoura laser, tesoura fio navalha e tesoura dentada.

Na hora de irmos as compras, muitas vezes as atendentes não sabem nos explicar a diferença entre cada uma delas. As tesouras laser, semi laser e navalha são muito parecidas, podem até mesmo serem utilizadas para a mesma função, o que complica ainda mais a nossa compra. Foi pensando nisso e na dúvida que não apenas eu tive, mas meus colegas, quando recebemos a lista de materiais, que resolvi compartilhar este post e vídeo com vocês.




TESOURA LASER OU SEMI-LASER

Essa é aquela tesoura do dia a dia, ela é usada para quase todos os cortes. Vocês encontram ela nas versões "laser" ou "semi laser" e a diferença é que a laser têm os dois lados riscados e possui a lâmina mais grossinha do que a fio navalha, enquanto a semi-laser possui apenas um dos lados riscadinhos, enquanto o outro é liso.



TESOURA FIO NAVALHA

Essa tesoura como o nome já diz, tem o fio que é muito semelhante as navalhas, ela é lisa de ambos os lados e bem fina, facilitando o corte. Normalmente ela é muito usada em cortes degradê ou aqueles que fazemos "desbaste" e etc.



TESOURA DENTADA

Essa tesoura o nome mesmo já descreve como ela é e é a mais fácil de diferenciar, seu "pente" possui dentinhos e ela é ideal para diminuir volume de fios crespos, assim como fazer "camadas". 

No vídeo abaixo explico melhor, mostrando de perto, cada uma dessas tesouras, caso você tenha ficado com alguma dúvida, assista...


As tesouras ideais para cortes em geral são as laser e/ou semi laser, porém é possível e não é errado cortar com a fio navalha. Particularmente até prefiro cortar usando a fio navalha, pois sinto que ela "puxa" menos  o cabelo.

Uma dica importante é se você precisar investir em uma tesoura, invista na que você mais vai utilizar. A tesoura dentada no curso de cabeleireiro mal utilizamos, então comprei ela com cabo de plástico e simples, foi a que menos investi, afinal, foi a que menos usei.

Essas são as dicas, espero ter te ajudado de alguma forma e se você ainda ficou com dúvida, não exite em deixar um comentário.
Beijos e até a próxima.

Você poderá gostar também de...

0 comentários

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA