ENTENDENDO MELHOR O NOSSO CABELO | PUBLI

Pra quem me acompanha aqui no blog, sabe que os assuntos mais mencionados são relacionados aos nossos cabelos, como cuidar melhor dele...


Pra quem me acompanha aqui no blog, sabe que os assuntos mais mencionados são relacionados aos nossos cabelos, como cuidar melhor deles, saber identificar  e tratar doenças capilares. O post de hoje é uma indicação para quem gosta desse tipo de conteúdo!


O site "Cabelo e Calvíace" funciona quase como um arquivo virtual desses dois assuntos, contando com artigos de dicas caseiras, assim como explicando doenças capilares e seus tratamentos... Um dos conteúdos mais bacanas no site é o "artigo" sobre o uso dos chás, principalmente como auxilio para crescimento capilar e fortalecimento dos fios, confira um pedacinho da matéría abaixo....

  • Alecrim: é rico em antioxidantes, fortalece os cabelos, favorece o crescimento e ainda diminui a queda e a oleosidade do cabelo. Pode ser combinado com um pouco de azeite.
  • Babosa: promove o crescimento dos fios e estimula a circulação sanguínea, reduzindo a queda. Ela é rica em aminoácidos essenciais para a formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13.
  • Camomila: contribui para o clareamento dos cabelos.
  • Canela: rica em antioxidantes e vitaminas, estimula o crescimento e deve ser utilizado por pessoas com fios em tons avermelhados.

Modo de preparo

Antes de iniciar a aplicação do chá nos cabelos é importante verificar qual o mais indicado para cada tipo de fio. A exposição ao sol durante o procedimento deve ser evitada.
  1. Misture a erva escolhida com um pouco de água e leve ao fogo até levantar fervura.
  2. Lave os cabelos como de costume e aplique o chá por último. Se preferir, use um borrifador para facilitar.
  3. Faça uma massagem com movimentos circulares.
  4. Se conseguir, deixe os fios secarem com o chá. Caso não seja possível, enxágue os cabelos duas horas após a aplicação.
Na matéría ainda é possível encontrar outros cuidados que favorecem os cabelos. Confira o artigo completo, assim como muitos outros diretamente no site:  http://www.cabeloecalvicie.com/

* Em respeito a você , leitor, o blog possui o dever de deixar claro que este post tratasse de um Publipost.

Você poderá gostar também de...

0 comentários

SIGA @FRESCURASDEMULHERZINHA